sexta-feira, 28 de maio de 2010

Me rendi ao sistema...



Sim, pelo menos neste momento, me considero rendida ao que venho chamando de estado permanente de acomodação. Considerando isto como um "quase pleonasmo", inicio dizendo que nada tem a ver com as minhas crenças sobre educação ou algo próximo disso...
Me refiro aqui na acomodação emocional e social que estou. a sensação que tenho é de que cansei de querer que todo mundo veja aquilo que está bem nítido e, por questões diversas, ninguém quer ver...

Escolhi, então, não ver também e, melhor, não sofrer com isso...

Claro que, em muitos momentos, eu mordo os lábios e fecho com força a boca para não dizer aquilo que habitualmente diria...
Só que eu cheguei no limite da minha indignação... cansei de sofrer porque as pessoas isso, ou as pessoas aquilo...









Assim, quero mais aquilo que já queria e, ainda, tenho tempo para querer o que não tinha espaço...
Sigo acreditando na coerência, no bom senso, na justiça e na identidade de cada pessoa. Apenas passei, de uns tempos pra cá, a fazer isso por mim e por aqueles que amo e não mais por todos...


Ainda quero um mundo melhor e, espero, vê-lo ainda nessa vida. Mas neste momento, vou começar com metas mais modesta e sem tantas expectativas...


Era isso...

Um comentário: