sábado, 31 de julho de 2010

Quedas...

Nos últimos dias, muitas questões relativas ao que sou tem voltado ( como sempre), mas de uma maneira bem peculiar. No fim do penúltimo semestre da faculdade, passei a me reparar de uma maneira mais crítica, buscando avaliar como tem sido meu crescimento!
Assim, talvez tenha encontrado algumas repostas importantes nesse processo...

Considero que parte de mim está satisfeita com a dor, a melancolia e a depressão. Sim, parece cruel eu sei, mas passei a considerar esta hipótese ao ouvir a frase "eu sei lidar melhor com a rejeição" brilhantemente proferida por Emma Thompson em Tinha que ser você. Os clichês do filme são bastante conhecidos: erros, recomeços, oportunidades, destino...

Estes temas, comumente discutidos em filmes pouco comerciais, tratam das boas e velhas quedas que temos no decorrer de nossas existências. Isto porque, passamos muito tempo nos questionando se os caminhos que escolhemos são os melhores, o que poderia ter sido diferente, como seria uma outra vida, e blá  blá blá!

Pois bem. Agora, há pouco menos de seis meses de aula, há pouco mais de sete meses da formatura, começo a repensar as novas "quedas" que virão. Já passei por tantas até aqui que em algum momento passo a pensar como diz o poeta "já sei como vou cair...".
E em meio a tanto clichês, que voltam e voltam, me encontro em poucas palavras, em meio a estas escritas que me aliviam e confortam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário